quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Frota municipal está se deteriorando por falta de manutenção


A cidade do Salvador vem passando por sérios transtornos na área de saúde, que vai do descaso ao abandono. Este fato se reflete nos veículos que dão assistência aos enfermos e aos agentes de saúde, como as ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu, que se encontra em estado precário sem condições de uso.
Os postos de saúde sofrem com a falta de materiais, mão de obra especializada e os agentes de saúde estão sem receber seus salários a dois meses. Esta precariedade reflete na população, porque deixa de ser assistida pelos 220 agentes que trabalham no combate a dengue.
A comissão de vereadores formada por Antonio Lima, Jorge Jambeiro, Paulo Câmara e Téo Sena, estão fazendo uma vistoria minuciosa relacionadas com a área de saúde, e nesta descoberta certificaram que das 39 ambulâncias da Samu, 20 estão sem condições de uso. Os carros que transportam os agentes de saúde também estão em estado precário e os salários dos funcionários atrasados.
Esta situação vem preocupando a comissão porque a incidência de contaminação pelo mosquito da dengue ultrapassou a do ano passado em mais de 50%. Até o mês de agosto já foram registrados 1,1 mil casos da doença.
Esta ação correrá pelo Ministério Público Estadual – MPE, que investigará o caos que assola o município com a participação da comissão de vereadores através de blitz nos bairros de Salvador para constatar a falta de assistência da prefeitura. Caso seja comprovado o prefeito João Henrique responderá por improbidade administrativa.

Nenhum comentário: